top of page
Buscar

THE END

  • Zaga Mattos
  • 10 de out. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 11 de out. de 2023

Muito tempo antes de pensar sobre a finitude, palavra que a sabedoria popular disseca na frase “Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe” eu já sabia que o fim encerra tudo. Como dizem os italianos: punto e basta.


Foi uma descoberta feita lá pelos meus oito ou nove anos. Já tinha soletrado toda a cartilha “Caminho Suave” e sabendo que o Ivo viu a uva adorava ir ao cinema. Gritava o Aiô, Silver imitando o Zorro. Batia os pés no piso de largas tábuas de madeira para alertar o mocinho preste a cair na emboscada preparada pelo bandido. Ah, quantas vezes salvei o Gene Autry e o Roy Rogers de cairem nas garras daqueles malvados – na época não havia no meu dicionário a palavra marginal. No momento crucial do perigo a interrupção salvadora. Com o fim do episódio. Ficava no ar a ansiedade até o próximo capítulo.


A grande lição viria na sequência da programação cinematográfica. Nas trapalhadas de Oscarito e Grande Otelo ou Ankito. Um ou outro sempre procurando jeito de escapar do mal-intencionado José Lewgoy ou ajudando Cyl Farney a conquistar Eliana ou Adelaide Chiozzo, encantadora com seu acordeon.


E assim ia meu deslumbramento fosse no bang-bang ou nas chanchadas lançadoras de sucessos carnavalescos. Um ponto era certo: após os atropelos e fortes emoções a tela era tomada por grandes letras no famoso The End.


Foi assim, portanto, com o fim que teve início meu contato com o inglês e aprendizagem sobre a finitude, seja na alegria ou na tristeza. Na vida, em tudo, uma coisa é certa: punto e basta.


Por Zezinho

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Livraria

MEMORIAS.png

A OBRA

A noite é a moldura perfeita para as aventuras dos personagens de Memórias de um Boêmio de Chinelos.
Dos bares para a noite com o fascínio dos salões, o jogo da sedução, a conquista e os mistérios do dia de amanhã.

Camisetas

2.png

EXCLUSIVIDADE

Já pensou em ter uma camiseta com umas das minhas frases? Agora você pode pedir por aqui e receber na

comodidade da sua casa!

whatsapp.png
PERFIL 2.png

Zaga Mattos

Com um nome de 34 letras resolvi facilitar a comunicação e adotei, de vez, o Zaga Mattos. Jornalista, hoje, por ócio do ofício, escritor.

 

Leia mais

 

Você pode copiar, distribuir, exibir e executar o conteúdo deste site, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial do conteúdo e tampouco criar conteúdos derivados.

 

© 2023 - Todos os direitos reservados

bottom of page